Planejamos e criamos inteiramente o novo Gazeta Online, o maior portal do Espírito Santo. Nossos principais desafios eram:

  • Dar maior flexibilidade possível à redação, potencializando cada tipo de conteúdo.
  • Restabelecer um fluxo de audiência nas editorias, além da capa.
  • Potencializar o aproveitamento comercial dos conteúdos.
  • Enriquecer e incrementar a experiência de uso do portal.
  • Incutir na cultura do produto a visão dos Natives Ads.

Sistema de capas

Construímos um sistema de capas único, que permite ao jornalista potencializar e valorizar o conteúdo em sua plenitudade e em seus diferentes momentos (de breaking/hot à legacy).

Além disso, criamos uma identidade única para cada momento do portal, assemelhando-se a variedade de opções que encontramos no papel, onde cada dia há uma capa diferente. Trouxemos essa experiência, 100% pensada pra web, para o digital. 100% responsiva.

Mobile experience

Mobile experience, nesse caso, é bastante diferente do padrão convencional do site.
Por termos sérias restrições de uso e consumo de banda larga, simplificamos a lógica, convertendo as muitas características dos blocos (que dão o tom e o senso adequado de prioridade de cada item) à uma ordenação mais intuitiva e organizada. Assim, mantivemos o fator editorial sem perder a flexibilidade e a performance do mobile.

Gazeta Online

Gazeta Online como hub de serviços e conteúdos foi o próximo passo. Entendemos que, por se tratar do principal representante da Rede Gazeta no ambiente digital, o Gazeta Online deveria assumir a responsabilidade de gerar audiência para os outros negócios digitais do grupo e assim, de forma fluída e orgânica, incluímos (e iremos integrar ainda mais) os outros produtos, como Classificadões, Rádios e Prazer & Cia.